Como o Inbound Marketing ajuda a atrair e fidelizar clientes?

Como o Inbound Marketing ajuda a atrair e fidelizar clientes?

O Inbound Marketing é uma estratégia muito utilizada no mundo dos negócios,

Quase tudo sempre começa com uma atração, aquele bolo de chocolate com uma cobertura deliciosa ou, até mesmo, aquele smartphone com uma super câmera. Mas no marketing essa atração é chamada de “Inbound Marketing”.

Em palavras claras, o Inbound Marketing é a estratégia de atrair e fidelizar clientes pela mensagem que seu negócio transmite, através de conteúdos criados especificamente para seu público-alvo com o objetivo de criar um relacionamento. A estratégia se desvincula do marketing tradicional, trazendo mais relação com o digital como produção de conteúdo, redes sociais e o SEO (Search Engine Optimisation).

Mas como colocar na prática?

O Inbound é a comunicação constante entre negócio e consumidor. Por isso, é importante saber o que seu cliente está interessado para atrair atenção dele. Com ajuda de 4 etapas você estará aplicando a estratégia no seu negócio.

1 – Atrair: A primeira etapa é tornar os seus visitantes em consumidores assíduos, com ajuda de conteúdos relevantes como blogs, e-mails, ebooks e outros.

2 – Converter: A segunda etapa é conseguir converter parte desses visitantes em leads para o seu negócio.

3 – Vender: A terceira etapa é gerenciar esses leads para ver se já estão aquecidos o suficiente para fechar vendas.

4 – Encantar: A quarta e última etapa é fidelizar o seu cliente através da experiência que ele teve para que ele possa promover a marca.

Como essa estratégia beneficia meu negócio?

Se realizado de forma correta, o Inbound Marketing pode ser muito benéfico para seu negócio e é uma estratégia que não precisa de tanto investimento para operar. Assim, com o Inbound, você terá um público alvo assertivo. De acordo com a pesquisa Content Trends, empresas que utilizam marketing de conteúdo geram 3 vezes mais leads que empresas que não fazem uso da estratégia. Assim, podemos dizer que um conteúdo de qualidade gera um público assertivo.

Outro benefício do Inbound Marketing é que aumenta o poder de persuasão, pois você criou um relacionamento com o seu cliente. Ao comprar o produto que está oferecendo, o cliente demonstra que acredita na marca.

Além de ser uma ótima estratégia para mensurar os resultados em tempo real, porque você consegue acompanhar o comportamento do seu público e criar conteúdos cada vez mais assertivos para o seu negócio.

O Inbound Marketing é uma grande ferramenta para utilizar em sua empresa e ajudará alcançar grandes resultados.

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