Boxing Day: Como aumentar as vendas pós Natal?

pessoa participando boxing day

Boxing Day: Como aumentar as vendas pós Natal?

 Confira no nosso blog como utilizar o Boxing Day a seu favor!

O Natal está quase chegando, mas você já pode pensar em ações para fazer após ele, o Boxing Day é uma delas e apesar de não ser tão conhecido no Brasil, é uma excelente oportunidade para aumentar as vendas no pós Natal. 

O que é o Boxing Day?

O Boxing Day é celebrado nos países de colonização inglesa. É o primeiro dia útil pós natal em que as pessoas usam para descansar, ver esportes ou ir nas liquidações e saldão do que sobrou do Natal. Os países que têm o Boxing Day como feriado dizem que é um dos dias mais movimentados do comércio. 

Para o Brasil, o Boxing Day é relativamente novo e começou a ganhar espaço em 2011, através de uma ação do site Busca Descontos. Mas foi em 2012 que conseguiram ver a positividade do Boxing Day, pois foi registrado um movimento de R$81 milhões no e-commerce, lembrando que há nove anos as vendas digitais ainda não tinham o mesmo impacto que tem atualmente. 

Como aplicar no meu negócio?

Após o natal é interessante queimar o estoque para começar o novo ano com uma nova linha de produtos, então é por isso que o Boxing Day é perfeito para ser realizado depois que o bom velhinho passa nas casas. 

– Comece com os itens do estoque que estão com as vendas baixas, coloque um preço promocional viável neles e ofereça aos seus consumidores. 

No Brasil, as lojas físicas deixam para realizar os saldões em janeiro, no entanto, janeiro é um período de pagamento de IPTU, IPVA, matrícula escolar, material escolar e outros, o consumidor não está inclinado a fazer compras desnecessárias do ponto de vista deles. Por isso, o Boxing Day é uma boa oportunidade, pois o consumidor ainda está inclinado a fazer compras imediatas. 

Facilite a compra do seu cliente, invista na experiência de processo de compra pra ele. Comprar sem muita burocracia fideliza o cliente a voltar e comprar mais vezes, pois sabe que não perderá tempo em processos desnecessários. 

Agora que você já aprendeu sobre o Boxing Day e como aplicá-lo, comece a planejar o seu fechamento de ano. Com certeza, ele pode ser mais lucrativo do que você esperava. 

Gostou do conteúdo? Acompanhe mais em nosso Instagram, Facebook e Linkedin.

Boxing Day: Como aumentar as vendas pós Natal?

 

Menu