SEO: Como posso melhorar meu posicionamento orgânico nas buscas?
O SEO é o melhor amigo dos robôs de indexação nos buscadores. Mas você sabe como aplicá-lo corretamente para melhorar o seu posicionamento? Saiba mais no nosso artigo.
O SEO – Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca) é uma grande ferramenta para execução de um marketing orgânico. Afinal, é um conjunto de técnicas para melhorar a indexação dos conteúdos nos buscadores.
Assim, quanto melhor utilizar essas técnicas, mais são as chances do seu material rankear e performar mais alto dentro da internet. Explicaremos no blog de hoje quais são as estratégias que você deve estar atento para melhorar seu posicionamento orgânico nas buscas.
O que você deve prestar atenção ao produzir seu conteúdo
- Conteúdo
É importante você produzir um conteúdo relevante e coerente com a sua marca. Desta forma, o buscador está procurando pela melhor “resposta” ao que alguém pesquisou. Então, tenha em mente criar um conteúdo que seja necessário e completo, pense se ele está respondendo a alguma dúvida ou só está mais confuso, seja direto e prático.
- Título e Meta descrição
O título é o primeiro contato do leitor com o conteúdo, mas também é importante para o buscador entender a temática do assunto. Por isso, crie um título que incentive o leitor a clicar e visualizar seu conteúdo.
A Meta descrição é a descrição do conteúdo que aparece logo abaixo do título. A técnica não chega a ser um fator de rankeamento, mas influencia nos cliques do seu material, pois quanto melhor entendimento do assunto para o leitor, mais ele tende a clicar.
- Heading tags
As heading tags mostram para o buscador a hierarquia do seu conteúdo. Assim, coloque as palavras-chaves dentro das heading tags.
- Imagens
Para o buscador entender claramente a imagem, você deve utilizar o texto alternativo, colocar uma url clara e nomear a imagem com um nome coeso. Lembrando, que o texto alternativo também é importante para acessibilidade do conteúdo.
- URLs
Crie urls claras para o buscador entender e performar melhor o conteúdo, mas também para os seus leitores visualizarem. Então, a url deve ser interpretável, conter palavras-chaves, combinar com o conteúdo e não ser muito longa.
- Rich snippets
O Rich snippets são informações adicionais que aparecem na busca. Para serem configurados você pode fazer através do próprio google por código ou com plugins.
Gostou do conteúdo? Acompanhe mais em nosso Instagram, Facebook e Linkedin.
SEO: Como posso melhorar meu posicionamento orgânico nas buscas?