KPI’s de vendas para o seu negócio online

KPI’s de vendas para o seu negócio online

As KPI’s de vendas são indicadores que você deve prestar atenção para o sucesso do seu negócio.

Todo negócio precisa de dados para analisar e criar estratégias assertivas. Mas como saber qual número é importante no meu relatório? Bom, os indicadores chave de performances (Key Performance Indicators – KPI´s) são grandes aliados para a eficácia das suas ações.

O que são KPI’s?

São as métricas utilizadas para acompanhar o desempenho e desenvolvimento das suas estratégias de vendas, seja inbound marketing ou outra. Os KPI’s indicam números importantes para o seu negócio, como leads gerados, leads qualificados, taxa de conversão, custo de aquisição por cliente e outros. 

Leads gerados

Os leads gerados são os potenciais clientes que entraram em contato através de alguma ação realizada no seu negócio, assim, você consegue analisar que estratégia está performando melhor e desenvolver novas ações em cima deste método.

Leads qualificados

Os leads qualificados são aqueles que foram nutridos de informações sobre o seu negócio, desta forma, são potenciais clientes mais perto de realizarem a compra. Esse indicador ajuda você a esquentar os leads, assim facilitando para sua equipe comercial efetuar a venda. 

Taxa de conversão

Esse é um dos indicadores mais importante do seu negócio, pois é ele que indica a efetividade de suas campanhas e ações. Afinal, quanto maior a taxa de conversão de leads para clientes, maior é a assertividade de sua estratégia.

Custo de aquisição por cliente

A análise de custo de aquisição por cliente é um indicador com necessidade controle, com frequência. Você precisa saber se o custo está alto para aquisição de clientes e como tornar ele mais baixo para não prejudicar o seu orçamento. 

Benefícios das KPI’s

Acompanhar as KPI’s é de grande relevância para o sucesso do seu negócio, pois assim você analisa qual estratégia manter e investir seu esforço. Mas também porque facilita na hora de verificar os problemas e as soluções. Ou seja, criar uma rotina de análise é uma ótima forma de  conhecer melhor o seu negócio e buscar assertivamente o sucesso da sua empresa . 

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