5 dicas para aumentar o ticket médio das suas vendas
Confira no nosso blog dicas para aumentar seu ticket médio de vendas
O ticket médio é o valor médio gasto nos produtos: quanto maior for o valor, mais os clientes estão gastando nos pedidos. É um dos indicadores que mostra o comportamento do cliente com o seu negócio e também pode ser relacionado à satisfação com a empresa.
Por isso é importante sempre estar atento ao seu ticket médio. Mas como aumentar esse indicador tão importante no seu negócio? Fique com a gente aqui no blog que vamos dar algumas dicas que irão te ajudar com essa tarefa.
Se precisar de uma ajuda mais personalizada, consulte com a EZ Brands.
Facilite o pagamento
A facilidade na hora de pagar também pode ser um incentivo para os clientes comprarem mais produtos na sua loja. Métodos de pagamentos mais ágeis como pix, cartão de crédito com parcelamento sem juros e outros são um diferencial para seu negócio.
Upselling e Cross-selling
O Upselling é a estratégia de oferecer um upgrade no produto adquirido, ou seja, mostrar ao cliente que tem uma opção do produto mais atualizado. Assim, se o cliente optar pelo produto mais caro, aumenta seu ticket médio.
O Cross-selling é a forma de oferecer produtos adicionais ou semelhantes àquele que o cliente está adquirindo. Desta forma, o comprador acaba sentindo necessidade de complementar o produto e realizando uma compra mais cara.
Descontos e promoções
Oferecer descontos ou vantagens para compras acima de um valor determinado é um bom método para seu negócio. Assim, seu cliente se sentirá na necessidade de comprar o valor para ganhar as vantagens.
Foque no seu público-alvo
Focar no seu público-alvo é a melhor estratégia, na verdade, é quase obrigatória. Pensar em ações para clientes mais qualificados gera um aumento na taxa de conversão. Afinal, você está criando um tráfego maior de pessoas próximas do perfil do seu cliente ideal.
Programa de fidelidade e recompensas
Criar um programa de fidelidade e recompensas para seus clientes é uma ótima prática para fidelizar eles. Deste modo, eles ficam ativos e se tornam clientes recorrentes. Gerando um aumento de vendas mensal.
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